HORDA DE FOGO - O herdeiro. Parte I e II



Esta história surgiu no ano de 2012 a partir de uma ideia simples. Inspirado por livros e quadrinhos do estilo “espada e magia”, por jogos de RPG e filmes, criei os personagens principais e algumas histórias aleatórias; por fim, coloquei-os em um “mundo mágico”. De 2012 até 2020 muita coisa nova surgiu dentro desse mundo fictício que inventei. Novos personagens e lugares foram surgindo à medida que a história ia sendo desenvolvida em meus cadernos de escritos.

Nos filmes e jogos de fantasia geralmente se observa palácios grandiosos, cidades monumentais, exércitos de armaduras reluzentes. Tudo devidamente inspirado nas mitologias nórdicas e anglo-saxônicas e em alguma coisa da sociedade feudal europeia. Então eu pensei: E se existisse um rei sem súditos? Um rei que tivesse que trabalhar feito um camponês para se sustentar? E se esse rei tivesse, também, que lutar sozinho para defender seu reino, sem contar com soldados?

Essas ideias centrais deram origem as aventuras de Arcádio, Urbalt e Grenya. Depois surgiram Diana, a bruxa Rea, Erlik, a pirata Barla e tantos outros personagens, que de uma forma ou de outra se relacionam aos protagonistas. Tentei capturar algo de “espada e magia” e dar um toque de “humor” para as histórias.

Ao transportar minhas histórias escritas, desde 2012, para o formato quadrinhos, necessitou adaptações. Mas a essência continua ali. Se não está exatamente como pensei é por culpa exclusivamente minha; da falta de técnica para desenhar certas coisas. Mas o resultado final é satisfatório (pelo menos eu fiquei bem orgulhoso dele). Por ser minha primeira aventura em quadrinhos autorais e independentes, e por ser uma história que é muito especial para mim, posso dizer que me sai relativamente bem.

Boa leitura!

Fábio Melo, outono de 2021.













Continua....

Comentários